segunda-feira, 31 de outubro de 2011

IELP 9 - 2 IIGD

Sábado, 29 de Outubro de 2011 - 15h00

IELP : Luis Pereira, Vitor Nunes, Leandro Teixeira, Jonatas, Pedro Chibante; Jogaram ainda : Daniel Faustino e Wesley;

IIGD : Jorge, Bruno marques, João Paulo, Duarte, Filipe; Douglas, tiago novais, rogerio castro e joao castro;

Marcadores : Vitor Nunes (3), Leandro Teixeira (3), Jonatas (1), Wesley e auto-golo.
Filipe e Duarte;

Defrontavam-se nesta tarde IELP, 2º classificado da prova e IIGD que procurava a 1ª vitória depois de um jogo adiado e uma derrota com Foz do Monte.

Leça não podia contar com o capitão, mas tinha os regressos de Leandro e Daniel e a estreia de Wesley. A IIGD, como habitual, trazia um numeroso rol de atletas.

Leça entrou no jogo com uma estratégia de posse de bola e tentando conceder poucos espaços e a IIGD, numa fase inicial, não se estava a dar bem com isso. Depois de algumas oportunidades para ambos os lados, os visitantes chegariam ao golo, num lance que Luis Pereira ficou mal na fotografia. Numa primeira parte em que estiveram abaixo do nível habitual, os homens de Leça foram à procura do golo que surgiria por Vítor Nunes num lance de insistência e perseverança.
O jogo chegou ao intervalo com a igualdade a uma bola e a 2ª parte seria completamente diferente.

Talvez devido a um "puxão de orelhas" do técnico interino Joel Rodrigues, a equipa de Leça surgiu mais expedita e no espaço de 8 minutos, marcou 4 golos, deixando a IIGD com pouca crença num resultado positivo. A partir daí o jogo foi algo partido, com oportunidades para ambos os lados, com os guarda redes a responderem bem (destaques para Jorge e para Luís pedro que vinha "lavando a cara" daquele primeiro lance). As duas equipas aproveitaram para gerir o plantel, dando minutos a todos os atletas e o resultado foi marchando até ao 9-2 final.

Wesley estreou-se com um golo pela equipa de Leça mas está ainda longe do nível que pode demonstrar.
A IIGD batalhou bem, conseguindo na primeira meia hora equilibrar o jogo, mas acabou por sucumbir a uma maior experiência da equipa Leceira.

No entanto fica a crítica por parte do mister Joel Rodrigues, para "uma exibição desencontrada e desunida da equipa de Leça, em que cada jogador quis jogar para si. União não foi a palavra de ordem na equipa de Leça. Com esta postura não vamos longe! Se forem jogar assim contra a Foz do Monte vão ouvir Olés todo o jogo!"
Estas foram as palavras possíveis de ouvir "atrás da porta" do balneário da equipa de Leça, pela nossa redacção.

A IIGD é claramente uma equipa a crescer a ganhar entrosamento. Tem futuro.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com a crítica e contra mim falo. Preciso de soltar mais a bola ao 1º e 2º toque.. No entanto, quero desde já reforçar que para que tal aconteça é necessário linhas de passe, descida e subida de jogadores que pensam constantemente na baliza oposta e não pensam em fazer e refazer jogadas.
    Quero desde já dar o mérito pelo pé quente de
    Vitor Nunes que o fez marcar dois belíssimos golos.

    Mais uma vez refiro que é preciso colectivo e na hora do golo, pensar em todas as hipóteses possíveis, nem que para isso seja necessário passar a bola ao jogador da equipa que está apenas a meros metros do mesmo mas com maior probabilidade de golo.

    ResponderEliminar
  2. Um bem haja para a esta equipa Leceira que se continuar a batalhar nos erros e subir cada vez mais de nível vai longe. :)))

    Abraços.

    ResponderEliminar