sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Marcos Sabino "Não há um jogador da Foz do Monte que lhe responda que não pensa em vencer o campeonato"

Na antevisão da segunda jornada estivemos à conversa com Marcos Sabino.

Impossível começar esta entrevista sem lhe perguntar sobre a notícia de O Record que menciona que conseguiram um novo patrocínio. O que nos diz sobre isto?


A Direcção Foz-montense tem desenvolvido esforços no sentido de melhorar não só a qualidade como também a imagem da equipa. É nesse sentido que surge este interesse da Lacatoni em patrocinar-nos com os seus equipamentos. Naturalmente recebemos esta notícia com muita alegria pois é sinal que a qualidade da Foz do Monte está a chegar às altas marcas.

Triunfaram na primeira jornada e os olhos estão postos na vossa equipa que lidera neste momento a tabela classificativa e só dependem de vocês próprios para serem campeões. Sentem pressão?

É muito cedo para falar em pressões. Com apenas 10% do campeonato decorrido não faz sentido falarmos em pressão. Foi bom termos começado a ganhar claro mas neste momento o 1º lugar diz muito pouco. Temos de encarar o próximo jogo com responsabilidade, até porque cometemos muitas falhas defensivas e ofensivas no último jogo. Se queremos manter o 1º lugar teremos de as corrigir.

O que espera do adversário do próximo jogo?

É um adversário completamente desconhecido à nossa equipa. Infelizmente não tivemos verba suficiente para enviar um olheiro ao último jogo da IURD. Como tal, relembro que teremos de encarar o próximo jogo com responsabilidade. Pelo que li nos jornais a IURD fez uma boa 2ª parte contra Leça, uma das equipas favoritas à vitória no campeonato e isso já de si fala pela qualidade do seu plantel.

Assumem-se como candidatos? Que equipas vos merecem uma atenção especial?

Não há um jogador da Foz do Monte que lhe responda que não pensa em vencer o campeonato. Se houvesse, esse jogador não poderia fazer parte do nosso plantel pois aqui só estão jogadores ambiciosos e determinados. Claro que temos noção que temos de lutar muito para poder aspirar a esse lugar de ouro. Vemos nas equipas de Leça e Assembleia de Deus adversários muito poderosos que ficaram no torneio do ano passado em 1º e 2º lugar, respectivamente. Têm jogadores hábeis com a bola e tacticamente cultos e serão jogos com certeza bastante complicados. Das outras equipas não posso falar porque desconheço o seu potencial.


Uma palavra para o grupo e para os adeptos da foz do monte.

Os nossos adeptos colocam muitas esperanças nos jogadores da Foz do Monte e cabe-nos a nós não defraudar as suas expectativas. Recebemos com bom grado todas as mensagens de incentivo que são colocadas no nosso facebook. Isso dá-nos confiança.

Obrigado Marcos Sabino.

Sem comentários:

Enviar um comentário