segunda-feira, 24 de outubro de 2011

IEBM 6 - 9 IELP

Sábado, 22 de Outubro de 2011 - 20h00

IEBM : Ruben Sousa (Gr), Tiago marques, Marcos Lourenço, Carlos Feito, e Zé Paulo; Jogaram ainda : sergio silva, leandro, tiago ribeiro, tiago marques, rui dias, joao sousa, gualter e andre ramos.

IELP : Carlos Chibante (Gr), Pedro chibante, Joel, Jonatas e Vitor Nunes; Jogaram ainda : Francisco Sousa e Luis Pedro (Gr)

Marcadores : Zé Paulo (2), Sergio (1), Carlos (1), Leandro (1), Vitor Nunes (p.b);
Jonatas Teixeira (6), Joel Rodrigues (1), Vitor Nunes (1), Pedro Chibante (1);

Nesta segunda jornada encontravam-se duas equipas que tinham triunfado na ronda inaugural e que procuravam manter a invencibilidade e o topo da tabela classificativa. De um lado a equipa de Leça com muitas baixas, muito condicionada e do outro lado a IEBM que aparecia motivada e na máxima força, com um plantel vasto.

Talvez devido ao facto de partir para o jogo apenas com 5 jogadores de campo, a equipa de Leça entrou no jogo a defender no seu meio campo, tentando circular a bola para conhecer o seu adversário, consentindo nessa fase um maior domínio à equipa da casa.
A IEBM fez o primeiro golo da partida, num lance infeliz de Vitor Nunes que ao tentar um corte in extremis traiu Carlos Chibante (sem hipótese), que até à vinha fazendo boas defesas.
Nesta altura Leça tentou assumir e depois de alguns lances junto da área contrária, fez 3 golos.
Leça já não partia para o jogo nas melhores condições, devido às muitas ausências de jogadores importantes e por volta do minuto 18 da partida sofreu nova contrariedade. Num lance involuntário de Zé Paulo, Joel Rodrigues sofreu uma lesão que não lhe permitiria voltar à partida, deixando Leça com apenas 4 jogadores de campo e 2 guarda-redes. A calma que vinha impondo no jogo e que tanta utilidade revelava para os visitantes perdeu-se assim.
O resultado ao intervalo era 3-2.

Naturalmente, a equipa da casa, pressionava muito e Leça (apenas) defendia (como podia), jogando apenas no contra-ataque com Jonatas como referência. Um maior acerto da equipa da casa, na hora de finalizar, poderia ter dado outro rumo aos acontecimento. A marcha do marcador foi equilibrada até ao 5-5, com eficácia Leceira e com a IEBM com baixa % em remates/golos. Uma palavra aqui para Luis Pereira que travou muitos remates, demonstrando qualidade e crescimento.
Zé Luis era o jogador mais inconformado e mais perigoso dos homens de Matosinhos. Num lance genial, fez o 5-4 numa rotação bonita perante Pedro Chibante.
Com o jogo 5-5 a preocupação dos homens de Leça era segurar o resultado. Contudo, Jonatas Teixeira, conhecido pelo seu faro de golo, conseguiu concretizar 2 lances bem conduzidos por Vitor Nunes e dar tranquilidade aos forasteiros. O resultado viria a fixar-se em 6-9 com que se chegaria ao fim.

A justiça das vitórias normalmente não se questiona, nem as vitórias morais servem de algo em termos práticos, mas fica aqui uma palavra para a equipa da IEBM, que fez uma bela partida e podia ter saído com outro resultado.

Igualmente para os homens de Leça, que mostraram grande espírito de entreajuda e sacrifício. Sem isso não poderiam ter saído com a vitória. Reagiram bem à lesão grave do capitão.
Jonatas foi o MVP da partida ao apontar 6 golos.

Leça somou a segunda vitória no torneio e na próxima jornada recebe a equipa da IIGD que esta semana descansou devido ao adiamento do jogo contra Assembleia de Deus do Porto e sai deste jogo mais forte e mais unida e a equipa da IEBM com a plena noção que pode bater-se com todos os adversários.

Foi um jogo com alguma polémica, mas no fim todos se respeitaram.

Foi a reportagem possível.
(As imagens que se seguem foram 2 ou 3 lances possíveis de captar deste jogo)

O lance infeliz que ditou o 1º golo da IEBM

O 1-1 que só tem a parte final do lance que Jonatas finaliza após passe de Joel.


O lance do 2-1 num livre bem cobrado por Joel, ainda antes da lesão que o afastou do resto do jogo.




Sem comentários:

Enviar um comentário