quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Guerreiros - Foz do Monte (1ª volta - 22/10/2011)

Na 2ª jornada da prova, a equipa Guerreiros procurava a sua primeira vitória, depois de uma derrota na 1ª jornada ante a IELP. A Foz do Monte, por sua vez, procurava consolidar o seu primeiro lugar. O facto de as equipas serem desconhecidas, nunca antes se tinham defrontado, trazia outra curiosidade ao jogo.

O jogo começou equilibrado, com as equipas ainda a conhecerem-se, mas foi a Sérgio da Foz do Monte que pertenceu a primeira grande oportunidade do jogo. Frente a Claudinei, guarda-redes adversário, não conseguiu inaugurar o marcador. Mais tarde Sérgio iria ter nova grande oportunidade, após tabelinha com Tiago Falcao, mas novamente a atirar para fora.

A equipa Guerreiros apostar nos passes directos do guarda-redes para o ataque, que normalmente era conduzido em bom plano por Ricardo. A equipa visitante iria chegar à vantagem num contra-ataque, aproveitando o fraco posicionamento dos jogadores foz-montenses. A Foz do Monte iria chegar ao empate através de Bizot. O internacional francês aproveitou da melhor maneira o passe de João Materazzi.

O 2-1 para os da casa surgiria num canto. A defesa foz-montense ficou a dormir nas marcações e consentiu mais um golo. Minutos mais tarde, a insistência foz-montense iria gerar novo empate. O golo foi marcado na própria baliza após ataque rápido dos visitantes.

A Foz do Monte praticava um tiki-taka bonito de se ver e seria assim que chegaria ao 3-2. Sérgio e Bizot tabelaram até onde foi necessário e Bizot deu o toque final. O empate durou pouco pois quase na jogada seguinte a equipa Guerreiros empatou através de novo contra-ataque bem desenhado. No final da 1ª parte o marcador assinalava 3-3.

Na 2ª parte a Foz do Monte alinhou com o seu cinco mais conhecido - Sabino, Sérgio, Tiago e Bizot - e foi notória a avalanche ofensiva. Logo no 2º minuto chegaram ao 4-3 através de um bom lance conduzido por Bizot e finalizado por Tiago Falcao. Numa das ofensivas foz-montenses o guarda redes dos Guerreiros magoou-se na mão e obrigou a uma paragens de 4 minutos no jogo. Felizmente conseguiu continuar em campo.

A Foz do Monte chegaria ao 5-3 através do capitão Sabino, numa grande jogada individual. De livre directo os Guerreiros reduziriam para 5-4 e pouco tempo depois ainda atirou à barra. O jogo produzia muitas jogadas de perigo nesta altura e seria a Foz do monte a chegar ao 6-4, através de mais uma boa combinação entre Tiago e Bizot. O internacional francês repetia assim o hat-trick.

Em mais um lance directo do redes para o ataque, os Guerreiros iriam novamente reduzir a desvantagem. 6-5. O jogo castigava o fraco posicionamento defensivo dos foz-montenses e premiava os bons contra-ataques guerreirenses. Minutos depois o 7-5 por Fabio Nuno, após um bom trabalho na linha de Tiago Falcao. Fábio Nuno faria assim o seu 1º golo com o emblema foz-montense.

O resultado final seria carimbado por Sabino, a aproveitar um passe/remate de Fábio Nuno. A Foz do Monte mantinha assim o 1º lugar no torneio. Um bom resultado antes do derby com a Adporto.


Sem comentários:

Enviar um comentário