sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Foz do Monte 6 - 4 IELP

Terça-feira, 1 de Novembro de 2011 - 12:00h

Foz do Monte : Benji 'Pantera' Price, Marcos Sabino, Sergio, Bizot e Tiago 'Falcão'; Jogaram ainda : joão 'materazzi' e Fábio Nuno;

IELP : Luis Pereira, Leandro Teixeira, Joel Rodrigues, Pedro Chibante e Jonatas Teixeira; Jogaram ainda : Francisco Sousa, Daniel Faustino, Wesley e Vitor Nunes;

Marcadores : Bizot (6) ; Francisco Sousa, Jonatas Teixeira, Joel Rodrigues, Vitor Nunes;

Neste início de tarde, defrontavam-se as equipas que repartiam a liderança da tabela classificativa com 9 pontos, somando vitórias em todos os jogos disputados.
Na foz do Monte faltava Marcos Roque e na equipa de Leça a grande ausência era Carlos Chibante.

O jogo começou com as equipas a respeitarem-se mutuamente e com Leça a ter mais posse de bola e com 2 boas tentativas junto da baliza de Benji, mas seria a Foz do Monte, no primeiro remate à baliza Leceira, a abrir o marcador por Bizot. O internacional francês, seria a estrela da partida e mais à frente perceber-se-á porquê. Nos minutos seguintes o jogo foi repartida e depois das primeiras mexidas nos dois 5's a equipa Foz Montense fez o 2º golo, novamente por Bizot.
A perder por 2-0 a equipa de Leça carregou no acelerador e antes do intervalo conseguiu reduzir a desvantagem, numa jogada em que Benji fez o possível, mas acabaria batido por um grande pontapé de Francisco Sousa.

O resultado 2-1 ao intervalo premiava a equipa visitada pelo seu esforço e também a eficácia do seu ponta de lança, Bizot. Leça até tinha rematado mais e teve mais bola, mas não conseguiu bater o imponente "Pantera" price.

O abanão ao intervalo foi notório na equipa de Leça da Palmeira, que entrou no 2º tempo com a sua formação mais forte e com um novo esquema táctico que confundiu a muralha defensiva foz Montense e em 2 grandes golos, por Jonatas e Joel, os visitantes colocaram-se à frente do marcador.
Sol de pouca dura. Num remate do meio campo, em que Luis Pereira ficou mal na fotografia, Bizot restabelecia novamente a igualdade.
A equipa de Leça sentiu este golo e a Foz do Monte galvanizada, pressionou alto e num erro de Leandro Teixeira, aproveitou para fazer o 4-3, pelo suspeito do costume.
Leça voltaria a nivelar o marcador alguns minutos volvidos num lance de contra ataque em que wesley passou o esférico a Joel, que tirou 2 adversários do caminho e rematou forte para uma grande defesa, ainda que incompleta, de Benji e Vitor Nunes aproveitou a sobra para igualar.

Jogo empatado, tudo em aberto para o tempo restante.
Livre perto dos 10 metros e Bizot, novamente, bateu Luis Pereira. Um lance em que normalmente o dono da baliza Leceira teria defendido, mas talvez acusando algum nervosismo devido à intensidade do jogo, acabou por ser batido. Motivado por novo golo marcado, o francês viria a disferir uma nova bomba, desta feita sem hipótese para Luis e colocou o resultado em 6-4.

A perder por 2 a equipa de Leça apostou no 5 para 4 com Pedro chibante a guarda redes e houve um grande esforço e sacrifício da equipa da Foz do Monte que conseguiu segurar o resultado apesar de toda a pressão feita por Leça.

Num jogo muito igual, muito repartido, mérito na vitória dos Foz Montenses, que se destacaram na liderança da tabela e partem em vantagem para o que resta da prova.

Resta ver como Leça reage ao primeiro desaire da prova e também um dos únicos da sua carreira.
Mais do que um problema técnico-táctico a equipa de Leça tem arestas para limar no seio do grupo, que está desunido.
Foz do Monte sai fortalecida depois desta demonstração de união e espírito de grupo.

Destaque, claro, para Bizot!


Se quiserem comprovar a veracidade da nossa crítica acedam a http://www.facebook.com/Fozdomonte, onde estão disponíveis os vídeos com o jogo completo.

Sem comentários:

Enviar um comentário