sábado, 30 de janeiro de 2010

São Mamede vs. Foz do Monte (Crónica)

São Mamede e Foz do Monte encontravam-se numa gélida sexta-feira para disputar os 3 pontos em jogo. As duas equipas ocupavam o 4º e 5º lugar da tabela classificativa e nenhuma queria perder pontos.

1ª Parte

A Foz do Monte entrou melhor, criando alguns lances de perigo. Não obstante, foram os mamedenses a inaugurar o activo através de um golo de Timóteo, num lance de pouca fortuna para o defesa fozeiro montense Filipe. Pouco tempo depois Tiaguinho empatou a partida.

São Mamede chegou ao 2-1 através de um canto. A bola bateu em Filipe e foi para dentro da baliza. Não estava com sorte o defesa fozeiro montense. Já Tiaguinho estava com tudo e voltou a estabelecer o empate. O mesmo Tiaguinho aproveitou um passe de cabeça de Sabino e o facto da defesa mamedense estar partida para colocar a sua equipa pela primeira vez em vantagem no marcador. Tiago Araújo empatou para a sua equipa com um bom golo ao ângulo.

2ª Parte

A segunda parte começou renhida, à semelhança daquilo que se tinha passado na primeira metade do jogo. No entanto, a Foz do Monte iria chegar a uma vantagem aparentemente confortável. Um golo de Ricardo e dois de Sabino colocaram os fozeiros montenses a vencer por 6-3. No entanto, a equipa "desistiu" do jogo muito cedo e os mamedenses aproveitaram para voltar ao jogo. 6-5. Depois de uma boa combinação entre Sabino, Ricardo e Tiaguinho, o último aproveitou para fazer o seu 4º golo pessoal e o 7º dos fozeiros montenses. 7-5 e o jogo parecia ter encontrado um vencedor... parecia.

Os de São Mamede conseguiram corasojamente, e com um pouco de sorte à mistura, chegar ao empate quando tudo já parecia decidido. Foi um jogo muito bem disputado e no final ficou a ganhar quem pagou bilhete.

Análise e estatísticas
Melhor de São Mamede: Ruben Vieira. Apesar de não se ter destacado muito, as suas constantes arrancadas rápidas causaram muitos desiquilíbrios na defensiva adversária.

Melhor da Foz do Monte: Tiaguinho. Carimbou 4 golos, alguns deles bastante importantes, já que a equipa encontrava-se a perder. Bem lapidado, este diamante pode render muito.

Melhor da partida: Tiaguinho

Marcadores

Rúben: 1 golo
Timóteo: 1 golo
Levi: 1 golo
Tiago Araújo: 2 golos
Filipe (jogador fozeiro montense): 2 auto-golos

Tiaguinho: 4 golos
Sabino: 2 golos
Ricardo: 1 golo



1 comentário:

  1. Foi um jogo equilibrado.
    Foi bom de assistir. Houve emoção de início ao fim. E o resultado podia ter pendido para qualquer um dos lados. Ambas as equipas deixaram fugir vantagens. Jogos com cambalhotas no marcador é que são jeitosos :)

    ResponderEliminar