terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Assembleia de Deus x IBASMI — 15 Jan 2010 22h

Noite chuvosa, mas bancadas cheias para assistir a assistir ao que se veio a verificar ser uma partida recheada de golos.

O jogo acabou por começar sem a equipa de arbitragem (presa no aeroporto por tráfico de apitos segundo notícias que acabámos por receber mais tarde), tendo ambas as equipas—relutantemente—aceitado jogar sem o trio. A equipa de S. Mamede (IBASMI), que apresentou hoje duas caras novas, revelou algum nervosismo dada a pressão alta que a equipa da Assembleia de Deus (AD) apresentou a partir do primeiro minuto. Sem surpresas, essa pressão acabou mesmo por resultar em golo, numa jogada de ataque bem delineada pelos dianteiros da AD. A IBASMI não se deixou ficar e muito pouco tempo depois, num canto muito bem cobrado da esquerda apareceu Rúben de fora da área, a marcar de primeira, num golo de belo efeito. 1 a 1 e tudo indicava que estaríamos prestes a ver um jogo renhido e um belo espectáculo.

Depois de alguma disputa a meio campo, com os homens da AD a demonstrarem virilidade q.b., a juventude da equipa da IBASMI acabou por trair e alguns jogadores começaram a falhar mais passes. A falta de entrosamento entre os jogadores acabou por permitir que num ápice, a AD se encontrasse a vencer por 4-1, resultado esse que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, ainda que a IBASMI tenha tido alguns lances de perigo, o domínio da AD foi avassalador. Os jogadores-chave da IBASMI estiveram totalmente desinspirados e a equipa nunca funcionou como colectivo. Quanto mais a AD pressionava, mais a IBASMI se acanhava e enervava. A imaturidade e desinspiração era geral na IBASMI, e os jogadores da AD, mais experientes e concentrados, não se fizeram rogados, acabando o jogo com o marcador a indicar um avassalador 11-3. Quem não ficou muito bem na fotografia foi o guarda-redes mamedense, que acabou comprometendo em alguns lances.

Bela partida dos homens da AD, que nunca complicaram e souberam aproveitar as oportunidades deixadas pela defesa mamedense. Uma nota final para o guarda-redes da AD que fez uma exibição seguríssima, segurando a vantagem em momentos-chave, facto esse determinante para a vitória final. O nosso júri acabou mesmo por lhe atribuir o prémio de "Melhor em Campo".

Parabéns à Assembleia de Deus e boa sorte para ambas as equipas.

Marcha do Marcador:
[1 x 0] Ricardo Coelho (AD)
[1 x 1] Rúben Vieira (IBASMI)
[2 x 1] David Soares (AD)
[3 x 1] Jorge Almeida (AD)
[4 x 1] Jorge Almeida (AD)
[5 x 1] Jorge Almeida (AD)
[6 x 1] David Soares (AD)
[7 x 1] Luís Correia (AD)
[8 x 1] Paulo Bastos (AD)
[9 x 1] Luís Correia (AD)
[10 x 1] Paulo Bastos (AD)
[10 x 2] Leonel (IBASMI)
[11 x 2] David Soares (AD)
[11 x 3] Rúben vieira (IBASMI)

3 comentários:

  1. Fiquei só agora a saber que jogamos contra Assembleia de Deus xp Parabens á equipa vencedora ! Deixo aqui uma sugestao para a organizaçao, nunca mas nunca se deve iniciar um jogo para o torneio sem àrbitro. Na minha opiniao o resultado poderia ser diferente se estivesse pelo menos um àrbitro em jogo! Nao digo que ganhariamos, mas estou certo de que seria diferente! Abraços a todos Bruno Miranda ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois .. é bom dizer isso.
    mas quando Leça joga.. nenhuma pessoa se presta a ir arbitrar.. em quase todos os jogos que as outras equipas fazem.. há sempre alguém que sai de casa .. do quentinho, para ir lá apitar os jogos, ou tomar conta do cronometro. ;)
    É preciso olhar para o nosso umbigo antes de olharmos para o dos outros.. já dizia.. :)

    ResponderEliminar
  3. Pois isso é verdade( a começar por mim ),outra sugestao que deixo na semana anterior á do jogo nomear um jogador para ir arbitrar os jogos.
    Eu até ia arbitrar os vossos jogos mas moro totil longe xD
    Mas com o tempo vamos aprendendo e nos fuuros torneios ( se é que serao realizados) sao estes pequenos aspectos que teremos de melhorar e que farão a diferença.
    Abraços a todos bons jogos Bruno Miranda.

    ResponderEliminar