sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Leça da Palmeira - Assembleia de Deus

Casa lotada : 25 espectadores


Leça da Palmeira : Carlos Chibante, Leandro Teixeira, Joel Rodrigues,Abílio Rodrigues e Jónatas Teixeira; Jogaram ainda : Pedro Chibante e Luis Pereira.

Assembleia de Deus : David Pinto, Paulo Bastos, David Soares, Luis, Nuno Almeida; Jogaram ainda : Nuno Coelho, Jorge Almeida, Ricardo Coelho.

A equipa de Leça chegava a esta partida invencível, só com vitórias, enquanto a equipa forasteira tentava aproximar-se dos lugares cimeiros da tabela.
Esperava-se certamente uma partida equilibrada. Estavam frente a frente os 2 melhores ataques da prova e isso até seria o factor mais importante na partida, como se verá mais á frente.



Era o jogo com maior assistência de toda a liga e por isso o ambiente criado era ideal para os praticantes conseguirem atingir um bom nível.
Leça entrou melhor na partida e logo aos dez segundos fez o primeiro golo da partida. Ainda estava o jogo frio e as equipas ainda nem tinham entendido a estratégia contrária. Ainda assim a equipa do carvalhido entrou muito pressionante e estava a criar oportunidades. Num lance muito infeliz de Carlos Chibante, que tentou um alívio infantil, chegaram á igualdade. Depois disso Leça tomou conta da partida e conseguiu fazer 2 golos, por Leandro e Pedro respectivamente. Com esse resultado chegou-se ao intervalo, numa partida equilibrada.
Os visitantes entraram na segunda parte dispostos a reverter a situação e a verdade é que se assistiu á pior exibição de todas, da equipa de Leça da Palmeira. A verdade é que o jogo estava muito duro e já tinham sido feitas muitas faltas feias por partes dos forasteiros. Talvez por causa disso o jogo também não fosse disputado com a mesma intensidade. Os da casa foram uma sombra de si mesmos e não conseguiram nunca dominar a partida como tem sido hábito nos outros jogos. Apesar desses lances faltosos não se pode tirar mérito aos de Carvalhido que conseguiram fazer 6 golos á que também era a melhor defesa da prova. É importante destacar a estreia de Luís Pereira que se exibiu a bom nível. O marcardor esteve em 4-2, 5-3, 6-4 e depois os da Assembleia conseguiram fazer 2 golos nos momentos finais e igualaram a partida.
É verdade que ao longo do torneio se tem assistido a problemas devido á falta de árbitros e neste jogo isso foi gritante. O último golo dos visitantes foi marcado num lance em que os da casa ficaram a pedir falta, desistiram da jogada e Jorge Almeida que se encontrava isolado, recebeu um passe de David Soares e fez o golo da igualdade. Isto é um alerta para que as pessoas se disponibilizem a arbitrar os jogos.
Ainda assim o resultado acaba por se ajustar. Assembleia fez um bom jogo, Leça fez uma partida péssima.

Nas últimas crónicas tem sido colocado o melhor jogador de cada equipa e por isso vamos dar continuidade a essa máxima.

Claro que aqui é apenas opinião da redacção. As pessoas podem julgar de outra forma logicamente.

Marcadores :

Leandro Teixeira (2), Pedro Chibante, Joel Rodrigues, Jonatas Teixeira, Abílio Rodrigues; David Soares (2), Jorge Almeida (3), Nuno Almeida.
Destaques

Leandro Teixeira
Tentou remar contra a maré num jogo em que tudo na sua equipa saia mal. Á excepção de Abílio, que esteve menos mal, todos os outros estiveram muito mal e isso foi visível no resultado e na exibição.

Jorge Almeida
Aqui é importante referir que esteve no melhor e no pior. Chegou atrasado e quando entrou notou-se logo. Muitas faltas duras, que mancharam o jogo. Fica logicamente ligado ao resultado final pois assinalou mais 3 golos na competição, que também demonstram a bela partida que fez. A equipa sente falta do seu futebol atacante, mas não sente falta do jogo duro. Se melhorar a postura é uma grande mais valia para a sua equipa.


Faltam colocar 2 crónicas e actualizar as estatísticas :

Leça da Palmeira Vs Foz do Monte
S.Mamede Vs Madalena

2 comentários:

  1. Deixando de lado a imparcialidade do cronista, refiro que fiquei chateado com o lance que deu origem ao 6º golo e ainda com as muitas entradas duras.
    Jogamos um torneio inter-igrejas e não um torneio de bairro, onde a não é claramente bater.
    Á parte disso até se assistem a bons jogos. Espero que isto melhor numa ideia futura.

    Continuamos a liderar.

    ResponderEliminar
  2. Pois é... é normal querer ganhar mas isso não pode fazer com que se esqueça o jogo limpo e honesto.

    Bom jogo. Abraços fozeiros montenses

    ResponderEliminar