sábado, 13 de fevereiro de 2010

Leça Vs S.Mamede (6 de Fevereiro)

Local : Futsal Arena
Lotação : Esgotada, 4 espectadores

Era uma partida de extremos. De um lado os Leceiros jogavam quase na máxima força e tentavam segurar o primeiro posto, do outro, os pupilos comandados pelos irmãos Figueira tentavam recuperar na classificação em que são últimos (das equipas presentes ainda em prova). Ainda assim apareceram com algumas surpresas.

Leça da Palmeira : Luis Pedro, Leandro, Pedro, Jonatas e Joel; Jogaram ainda : Carlos Chibante e Rúben Teixeira

S.Mamede : Ricardo, Rúben, Levi, Timóteo e Tiago Araujo; Jogaram ainda : Bruno Miranda, Silas Figueira, Bruno.

Antes de falar na partida, é importante mencionar que se deram um regresso e uma estreia nesta competição. Rúben Teixeira, a grande estrela dos Leceiros que estava afastado dos palcos há quase 3 meses. A estreia dá-se pelo nome de Silas Figueira. É sem dúvida um jogador possante, quase rápido e bom finalizador. Eram os grandes focos desta partida.

S.Mamede apresentava-se com algumas surpresas. Bruno, um jogador que também se estreou na partida e que ninguém conhecia. Talvez quisessem com isso causar surpresa e medo nos da casa.

O jogo começou e o equilíbro era a nota dominante. Leça esperava para ver como o adversário se estava a posicionar no terreno e S.Mamede, já conhecedores da perigosa transição defesa-ataque Leceira, adoptavam uma estratégia de contenção.
Carlos Chibante estreou-se como jogador de campo no lado dos Leceiros e mostrou que ainda não está ambientado nessas posições, enquanto que Rúben Teixeira mostrou estar muito, mas muito longe daquilo que pode fazer. Essas 2 entradas quase que "forçadas" fizeram diminuir a qualidade do futebol Leceiro e S.Mamede soube tirar partido disso. O resultado ao intervalo era de 1-1 e podia muito bem ser favorável aos Mamedenses. Com o cerco a ficar apertado, Leça recorreu ao seu cinco mais utilizado e chegou aos 4-1 com golos de Leandro (2) e Jonatas. Notava-se que S.Mamede não desistia na procura do golo e mais uma vez aproveitando a juventude dos seus atletas e a falta de entrosamento dos "novos" membros leceiros, conseguiram fazer 3 golos e igualar a partida, relançando-a e mantendo a expectativa até ao final. O fim do jogo aproximava-se e Leça fazendo uso da sua maior experiência disparou para um confortável vantagem de 8-4 que na realidade não espelha aquilo que se passou no campo. Os 7 "pupilos" de Levi Figueira deram uma grande réplica e podiam muito bem ter causado uma "surpresa" nesta prova. Com este resultado as duas equipas mantiveram os postos que ocupavam na tabela classificativa e basta a Leça um triunfo ou um empate contra Madalena para garantir a vitória no primeiro torneio inter igrejas.

Marcadores : Leandro (4), Jonatas, Joel, Pedro ; Silas Figueira (2) , Timóteo Figueira, Levi Figueira.

Destaques :

Leandro - Fez 4 golos. Como o resto da sua equipa não teve uma manhã feliz, mas acabou por ser o que mais contribuiu para o placar final.

Os Figueiras - Ficaram logicamente ligados ao resultado final, apontando todos os golos da sua equipa. É uma tripla temível e é pena que o irmão do meio não possa aparecer mais vezes. S.Mamede ganharia com a junção destas 3 peças.

Sem comentários:

Enviar um comentário