sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Leça da Palmeira vs. Foz do Monte (Crónica)

O jogo foi disputado noutro pavilhão que não o habitual. Antes do jogo, os capitães de ambas as equipas tinham entrado no jogo psicológico. Leça da Palmeira alinhou na máxima força. Do lado da Foz do Monte Bizot era a novidade nos convocados, completamente restaurado da lesão que o havia afastado por 3 semanas.

1ª Parte

A primeira parte foi equilibrada. O jogo estava divido, com Leça a fazer bem a transição defesa-ataque, como já lhe é característico, e a Foz do Monte a apostar na criatividade de Bizot e Ricardo, impulsionadores do ataque dos visitantes. Leça chegou ao 1º golo por intermédio de Jónatas, que aproveitou da melhor maneira o passe de Joel. A Foz do Monte tentava responder e chegou muitas vezes com perigo à baliza dos leceiros, mas Carlos Chibante mostrava-se intransponível.

Contra a corrente do jogo Leça chegou ao 2-0 por Joel. O 3-0 chegaria quase no final da 1ª parte novamente por Joel. O árbitro (não existente) apitava para o intervalo. O placar fazia transparecer a eficácia dos leceiros e a falta de aproveitamento dos visitantes.

2ª Parte

Na segunda parte a equipa de Leça entrou melhor e a atacar mais. Jónatas marcou por duas vezes, estabelecendo o 5-0. Num grande remate de Bizot os visitantes reduziram. Algum tempo depois Joel fez um grande golo, talvez o melhor do jogo. De primeira após pontapé de canto colocou a bola dentro da baliza, sem hipóteses para João. Nesta altura a Foz do Monte começou a atacar com mais garra, no entanto, Carlos Chibante defendia tudo o que havia para defender. Os fozeiros montenses viram-se várias vezes frente a frente com o guardião leceiro mas não o conseguiram ultrapassar.

Mas era Leça quem espetava facas nas costas dos adversários e fazia os golos. O jogo chegou aos 10-1. Joel e Jónatas estavam inspirados. Os jogadores de Leça da Palmeira sabem transitar para o ataque de forma exemplar e é esse o seu grande forte. Apesar dos golos leceiros, nos últimos 7/8 minutos de jogo só deu Foz do Monte e a única maneira dos leceiros chegarem com perigo à baliza dos visitantes era através de contra-ataque. João trocou com Sabino na baliza e deu tudo o que tinha à frente, chegando inclusive a marcar.

Bizot ainda chegou a desperdiçar uma grande penalidade. O resultado final marcava 12-3 para Leça da Palmeira, num jogo bem disputado. Apesar do resultado avultado, a diferença entre as duas equipas em campo não foi assim tanta. Leça primou pela eficácia, Foz do Monte primou pela vontade e determinação.

Análise e estatísticas

Melhor de Leça da Palmeira: Joel. Melhor a atacar do que a defender. Apesar de todos os leceiros terem estado a um bom nível, os bons golos que marcou dão-lhe o estatuto de melhor jogador em campo.

Melhor da Foz do Monte: Ricardo. A par de Bizot, lutou e correu muito. Criou vários lances de perigo. Ficou em branco um pouco por culpa dos colegas de equipa que falharam regularmente em passar-lhe a bola quando este se encontrava isolado.

Melhor da partida: Joel

Marcadores

Joel - 6 golos
Jónatas - 5 golos
Leandro- 1 golo

Bizot - 1
João - 1
Tiaguinho - 1





6 comentários:

  1. Foi uma bela vitória, foi um bom jogo. Parabéns aos nossos opositores.

    Só quero referir que as minhas palavras foram "Sofrer mais que 2 golos, temos que considerar que falhamos connosco próprios."
    Não disse que era derrota. Apenas falha a nível defensivo :)
    Mas foi bom, gostei da partida. Fomos todos amigos.

    ResponderEliminar
  2. Desde já, parabéns aos Adversários pela vitória, e também parabéns a equipa de Foz do Monte...
    Espero que no próximo jogo possamos ganhar, e de minha parte espero passar mais a bola e fazer as fintinhas só de vez enquanto...
    Força Foz do Monte...

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a Leça. Aprendi com eles que temos de construir uma equipa que pratique um futebol moderno e atrevido e por isso "I got a feeling" dos Black Eyed Peas vai ser a música que nós vamos adoptar no resto da nossa campanha. lol

    ResponderEliminar
  4. Foi realmente um grande jogo. Foi uma das melhores primeiras partes que fizemos mas o que importa sao os golos. Portanto parabens a Leça e Força Foz do Monte!

    ResponderEliminar
  5. E parabens a mim que fui la a frente e marquei um golo! xD
    Sim claro que sofri outros 10 mas isso n interessa...

    ResponderEliminar
  6. Só para dizer que dei um nó ao Sabino e ao Tércio... ! LOL

    Palavras deles quando estavamos no intervalo. Ahahahah
    Eu bem ouvi Sabino. LOL


    Foi um bom jogo por parte das duas equipas, jogou-se bom futebol. ;)


    Abraços.

    ResponderEliminar