sábado, 13 de fevereiro de 2010

Jogo do título

Local : Choradinho
Lotação : 12 pessoas ( meia casa )

Nesta partida jogava-se mais que um simples jogo. Jogava-se também a disputa dos primeiros lugares na prova e em caso de empate ou vitória Leça sagrava-se campeã da liga inter-igrejas. Caso Madalena vencesse por uma diferença superior a 6 golos passaria para a frente da classificação e colocar-se-ia em excelente posição para triunfar na liga. Estavam assim reunidas condições para termos uma partida cheia de emoções.

Leça da Palmeira : Luis Pedro, Joel, Leandro, Pedro e Abilio ; Jogaram ainda : Jonatas Teixeira

Madalena : Sérgio, Samuel, Ricardo, Paulo Almeida e Tiago Gonçalves ; Jogaram ainda : Duarte Casmarrinha e João Poças


A Madalena apresentava-se quase na máxima força. Tarcis não se encontrava disponível, mas em contrapartida Ricardo voltou a ser chamado para mais um jogo. Por outro lado, Leça ressentia-se da falta do seu capitão, Rúben Teixeira e não podia contar com Carlos Chibante e Zézinho da Lídia.

Sabendo que não precisava de ganhar para manter o primeiro posto, Leça adoptou uma estratégia defensiva, aguardando pelo erro do adversário. A Madalena sentia dificuldades em furar as linhas defensivas e tentava várias vezes por intermédio da meia distância de Ricardo, Paulo Almeida, Samuel e Duarte. Ainda assim os remates não saiam com a direcção desejada. O jogo estava equilibrado. Leça tentava fazer posse de bola e abrir espaços na também organizada defesa dos forasteiros. O "abre latas" da partida acabou por ser Leandro Teixeira que flectiu da esquerda para o meio e disferiu um remate potente que sofreu um leve desvio e "traiu" Sérgio Poças. Leça começou então a jogar o seu futebol confortável, segurando a vantagem. Numa recuperação, após pressão, Joel fez o 2º golo da partida, estabelecendo o 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.
A segunda metade traria mais do mesmo. A Madalena a fazer vários remates, mas sem acertar na baliza e Leça a jogar de forma clínica. A chegar menos vezes á frente mas a aproveitar as suas oportunidades. O marcador disparou para 5-0, com golos de Pedro e Joel (2). É importante mencionar que apesar do resultado os dois guarda-redes se estavam a portar muito bem. Sérgio evitou por diversas vezes que a sua equipa sofresse mais golo e também Luisinho mantinha as redes intactas.
A Madalena nunca desistiu e acabou por conseguir fazer 2 golos, que traziam alguma justiça e também um prémio para o trabalho que realizaram ao longo da partida.
O resultado 5-2 acabou por espelhar alguma superioridade mas também um carácter matreiro e experiente dos da casa.


Marcadores : Joel (3) , Leandro , Pedro ; Paulo e João Poças.

Destaques :

Joel - Depois de 2 exibições menos conseguidas contra Assembleia de Deus e S.Mamede e com 1 bela partida frente a Foz do Monte regressou a um excelente nível. Mais preocupado em defender do que atacar, ainda conseguiu fazer 3 golos. Foi uma grande barreira defensiva, auxiliado pelos seus companheiros de equipa. Um grande apoio ao jovem guarda-redes Luisinho.

Ricardo - Apesar de o seu nome não constar na lista dos marcadores, tentou sempre puxar a sua equipa para a frente. Os remates saíram ao lado e isso foi uma pena, pois a sua exibição merecia pelo menos 1 golo.


Estava assim encontrado o vencedor da competição, mas ficou tudo em aberto para a definição dos restantes 4 postos. Ainda há muita liga pela frente e as equipas querem dar ares da sua graça.


A nossa redacção dá assim os parabéns á equipa Leceira e deseja boa sorte ás restantes equipas no que ainda resta da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário