segunda-feira, 14 de novembro de 2011

IELP 5 - 4 ADPorto

Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2011 - 23:00h

IELP : Carlos Chibante, Joel Rodrigues, Pedro Chibante, Francisco e Jónatas; Jogaram ainda : Zé "da Lídia" e Daniel Faustino;

ADPorto : Tiago, Ricardo Coelho, David Soares, Valter Cardoso e Jonatas Sousa; Jogaram ainda : Nuno Almeida, Zezinho e Pedro Teixeira;

Marcadores : Pedro Chibante, Zé "da Lídia" (2), Jónatas Teixeira, Joel Rodrigues;
David Soares (3), Nuno Almeida;

O pavilhão Fontes Pereira de Melo recebia uma partida que já é considerada um derby e que já tinha sido realizada no anterior torneio e também na maratona das igrejas.
Leça com 2 vitórias e 1 empate liderava o score. 10-5, 6-6 e 9-2 tinha sido os resultados dos confrontos anteriores.

A equipa literalmente liderada por David Soares, tem uma qualidade que não reflecte o lugar que ocupa e viria mostrar isso mesmo no decurso da partida.
Leça, novamente com várias ausências, tentaria responder à derrota impingida pela Foz do Monte, líder da prova.

Destaque para o "regresso" de Zéca à equipa Leceira, cuja SAD tem feito um esforço grande para contar com os seus serviços. Sabendo que é um jogador que obriga a uma subida de orçamento foi feito um esforço suplementar da direcção comandada por Sadi Ribeiro (que desempenha também função de treinador e técnico de multimédia).

O jogo começava tranquilo com as equipas a estudarem-se, trocando a bola, mas com a ADPorto na sua toada de futebol directo, com David como homem alvo.
Depois de uma ou 2 oportunidades para cada lado, David, numa bola que conduziu desde o meio campo, bateu Chibante num remate de trivela.
Como a quadra é maior do que a equipa Leceira habitualmente joga, deixaram-se cair num futsal partido, como transições rápidas, que não é o seu forte e a ADPorto podia ter aproveitado em alguns lances de desatenção dos visitados.
No entanto, em 2 minutos a equipa da casa viria a fazer 2 golos, por Pedro Chibante e por Zé "da Lídia" e colocaria o resultado em 2-1 com que se chegava ao intervalo.

Nesta fase o empate seria o mais acertado pelo que se tinha passado em campo.

Os jogadores mais jovens da equipa de Leça (Francisco e Daniel) exibiam-se a um nível bom neste primeiro tempo e Zéca, conforme esperado, esteve bem. Os 2 guarda redes estavam a dar conta do recado.

Contudo, a 2ª parte seria totalmente diferente. Mais golos, mais emoção, mais oportunidades, mais espectáculo. Mais!

A equipa da ADPorto entrou forte e a pressionar e chegaria à igualdade por David Soares numa bela finta sobre Luis Pereira, que não tem qualquer chance.
Pouco depois, Nuno Almeida colocaria novamente a ADporto na frente do marcador. Nesse momento, acusando o nervosismo do golo sofrido, Francisco pediu substituição e Leça ficaria a jogar com um 5 de maior experiência. Zé, Joel, Jónatas e Pedro Chibante.

A partir daí a equipa assumiu mais o jogo mas sofreria novo golo em contra-ataque, manobra em que David Soares é exímio executante.

A derrota parecia inevitável para a equipa de Leça, que enviou 5 bolas aos ferros da baliza de Tiago e não conseguia reduzir a desvantagem. No entanto, um lance infeliz do guarda-redes forasteiro viria a dar novo ânimo à equipa Leceira que em 2 minutos fez o 4-3 e o 4-4, por Zéca e Jonatas, respectivamente. Nesse período, em contra-ataque, David havia desperdiçado algumas chances.

O jogo nessa altura voltou a abrir e podia pender para qualquer um dos lados. A pouco menos de um minuto do final, Joel desmarcou-se bem e Zé libertou o capitão que ultrapassou o guarda redes contrário e estabeleceu o 5-4 final.

Um grande jogo, entre 2 equipas que bem se conhecem e que sempre proporcionam bons espectáculos.

De DESTACAR a grande atitude e amizade demonstrada durante o jogo, que os adeptos presentes mencionaram como algo que parecia um "treino" em termos de atitude com que foi tratado cada lance. Parabéns aos intervenientes que dignificaram o jogo e Deus.

O empate ou vitória para qualquer dos lados não ficariam mal entregues pelo que se passou na quadra.

A equipa da ADPorto esteve com os seus elementos todos e é garantia para a 2ª volta da prova. A equipa de Leça perdeu o fulgor de outros tempos e já não é a equipa que outrora colocava os rivais em sentido.
Ambas as equipas têm muito trabalho pela frente.


Boa sorte a ambas.

Sem comentários:

Enviar um comentário