sábado, 5 de dezembro de 2009

Leça da Palmeira Vs São Mamede Infesta

Velhos conhecidos voltaram a encontrar-se numa manhã chuvosa de 5 de Dezembro.
As duas equipas regressaram ao mítico choradinho, depois do empate da primeira partida, que regista o único resultado positivo de S.Mamede nos confrontos entre as duas equipas.
O velhinho taco do pavilhão mostra ainda uma saúde tremenda e não acusou o excesso de chuva e uma possível humidade nas partes com patrocínios.

Leça, supostamente, apareceria com 1 elemento surpresa, contratado por 3 milhões/ano, mas este teve um imprevisto de última hora e não pode comparecer. Falamos, claro, de Zézinho!

Leça apresentou : Carlos Chibante, Daniel, Joel, Abílio e Pedro Chibante.
S.Mamede : Bruno, Rúben, Levi, Kiko e Ricardo.

Resultado final : Leça - 18 - 14 - S.Mamede

Este seria provavelmente o encontro mais complicado que Leça teria contra S.Mamede, dado as ausências. Mais uma vez, teoricamente, S.Mamede era favorita e na realidade o resultado é enganador. A muita e pouco eficácia na finalização explica isto que vemos no resultado, respectivamente.
Mais do que nunca, Leça tinha de aproveitar os erros contrários e finalizar o mais possível para depos aguentar com a capacidade física de Rúben e Cª. E a equipa da casa assim fez. Talvez seja importante referir, que apesar de ter sido o encontro mais longo (durou cerca de 1h40), Leça esteve sempre, sempre em vantagem. Apenas houveram oscilações nas diferenças no marcador. S.Mamede entrou forte, dominadora, a querer resolver cedo a partida, mas era Leça que contra a corrente do jogo ia fazendo os seus golos. Apesar do excelente jogo de Pedro chibante, nos momentos de finalização, os Leceiros, liderados por Joel iam aproveitando bem as suas oportunidades. Uma das maiores diferenças no marcador verificou-se nos 9-3. Nessa altura S.Mamede lutava para encurtar distâncias e a espaços até ia conseguindo. Como vem sendo hábito nas últimas partidas, os homens de Leça têm mostrado uma grande capacidade de sofrimento e de gestão de jogo. Pode também dizer-se que os forasteiros não tiveram nos postes os seus melhores amigos. Apesar de terem existido golos de belo efeito, há 2 que ficaram na retina dos mais atentos. Um deles em que Joel levou a equipa adversáeria á sua frente, fazendo um túnel a Rúben (lembrando depois as declarações de Neymar do Santos, dizendo que não tinha qualquer intuito de menosprezar o seu adversário, mas encontrou naquele movimento a melhor solução para o lance), ultrapassando com mestria Levi e Ricardo e finalizando bem. E depois um golo invulgar no futsal. Um cabeceamento com conta peso e medida a fazer lembrar os velhos tempos de Mário Jardel em que "voar como o Jardel sobre os centrais". Foi um jogo um pouco mais duro que o habitual, sendo que Rúben se queixou por diversas vezes de ser molestado fisicamente pelos adverários.

Marcha do marcador :

1-0 Daniel
2-0 Joel
3-0 Daniel
3-1 Ruben
4-1 Abilio
4-2 Ruben
5-2 Abilio
6-2 Joel
7-2 Pedro
7-3 Levi
8-3 Joel
9-3 Daniel
9-4 Ruben
9-5 Kiko
10-5 Joel
11-5 Joel
11-6 Levi
11-7 Levi
12-7 Pedro
13-7 Pedro
14-7 Joel
15-7 Pedro
15-8 Levi
15-9 Ricardo
16-9 Joel
16-10 Levi
17-10 Pedro
17-11 Levi
17-12 Ricardo
17-13 Levi
17-14 Ruben
18-14 Joel

Chibante - Longe das exibições das partidas anteriores. A equipa tem vindo a ser mais consistente, graças á sua contribuição, mas desta vez ele vacilou em momentos importantes. Fez também boas defesas que apagaram um bocado os erros.

Daniel - Conforme se tem dito sobre ele, está a crescer. Gosta e tem vontade de aprender e por isso ouve os conselhos dos mais sábios, conseguindo evoluir. Fez vários golos e ajudou muito a sua equipa.

Abílio - Por vezes deixou a equipa em maus lençóis para ir conversar com adeptos. Já fez partidas melhores, ainda assim continua certinho a defender. Fez bons passes, mas também errou 2 que ditaram outros tantos golos.

Pedro - Continua na mesma toada dos anteriores jogos. Sempre a crescer, com regularidade. Marcou vários golos, correu muito e fez grandes passes para golo também. Grande jogo.

Joel - Obrigou o capitão contrário a dizer "Não vale a pena que ele hoje está em dia SIM". As coisas foram saindo, fez grandes golos e também ajudou bastante a organizar jogo. Importante para gerir jogo e segurar a posse de bola em momentos de vantagem.

Bruno - Na última reportagem falou-se que tem vindo a crescer, mas neste jogo não foi muito feliz. Sofreu alguns golos em que não ficou isento de culpas. Também é verdade que fez defesas importantes.

Ricardo - O problema de sempre, o individualismo. Agora começa a perceber que deve soltar a bola para os colegas mas ainda não entende muito bem como e quando deve fazer. Tem de aprender a decidir melhor. Festeja cada golo que marca de forma efusiva mas por vezes é mais importante assistir que marcar.

Kiko - Um elemento com estreia forçada na convocatória de S.Mamede. Não deu muito nas vistas, foi um jogador discreto. Não comprometeu e ainda fez uns golos.

Rúben -Fez alguns golos, como de costume, mas não conseguiu decidir em lances importantes. Falhou muito na finalização, o que nem é habitual. Com mais esclarecimento a sua equipa podia ter ganho. Reclamou demasiado.

Levi - Marcou 7 golos, sendo apenas ultrapassado pelos 8 de Joel. Assim sendo, pode dizer-se que a equipa dependeu demasiado dele ofensivamente. Excelente exibição do capitão de S.Mamede.

A nossa redacção conseguiu confirmar que o torneio começará oficialmente no sábado 12 de Dezembro pelas 9h, hora em que será disputada o 1º jogo da manhã.

5 comentários:

  1. ora bem, mesmo não sendo eu, gosto de ver ai escrito pchichu (ou lá o que é)lol ahah... bem, infelizmente não pude estar presente nesta partida, e ainda pior, não poderei estar presente no inicio de temporada. Pelo relato parece-me um jogo muito físico, talvez por estar proximo o inicio de epoca, mas vamos lá ter calma meus amigos...lol... acho que leça está com os ponteiros afinados para o arranque de época, vamos lá ver se confirma. estou confiante. Aos adversários digo para não deitarem foguetes pois a ausência é apenas no primeiro jogo, pois no segundo já me encontro presente com muita vontade de correr e ser o pichichi...os guarda-redes que se cuidem... ;)
    abraço a todos (aquele abraço Tib)

    ResponderEliminar
  2. Uí...que cheira-me que leça está cada vez mais a levar a sua avante.
    Vamos lá ver é se corre tudo bem no campeonato. Equipa que promete muito mesmo, qualidade de grupo. ;)

    ResponderEliminar
  3. Ah...tenho que salientar que os jornalistas e analistas dos jogos estão cada vez melhor no seu trabalho e com uma visão tremenda sobre cada jogador.

    Um bom trabalho destes homens, vê-se logo que trabalham na sic. Ahahahah




    Abraços gente.

    ResponderEliminar
  4. A minha equipa continua a fazer de mim um homem orgulhoso.

    espero que quando eu voltar à competiçao estejemos no topo da liga

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Ah...grande capitão.! Estamos ansiosos pela tua chegada ao campo. Vê se te despachas com esses tratamentos. x)

    Falta aquela essência em campo Leceiro. LOL

    ResponderEliminar