quarta-feira, 19 de outubro de 2011

IELP 6 - 3 IURD

Sábado, 8 de outubro de 2011.

Leça da Palmeira : Luis Pedro, Leandro, Joel, Jonatas e Pedro. Jogaram ainda : Daniel Faustino

IURD : Claudinei, Helder Bruno, Bruno Castro Sergio e Flávio. Jogaram ainda : Filipe Soares

Marcadores : Daniel Faustino (3), Leandro (2), Pedro Chibante (1) ; Filipe Soares (1), Bruno Castro (1) e Helder Bruno (1)


Um dia abafado, um pavilhão fechado, um jogo complicado.

O facto de o pavilhão ter sido aberto para o jogo entre as duas equipas, em nada ajudou a prática da modalidade. O ar estava um pouco quente e não foi fácil a adaptação nos primeiros minutos da partida. As equipas ainda se estudavam.


O jogo teve 2 partes claramente distintas.
Na 1ª parte, Leça esteve dominadora, aproveitou alguns erros da defensiva contrária e foi marcando alguns golos. Daniel Faustino mostrou-se oportuno e com grande acerto na finalização.
Ainda assim, o 5-1 com que se chegou ao intervalo não mostra o equilíbrio que o jogo e o esforço a que foram sujeitos os intervenientes.
Na 2ª metade a equipa da IURD entrou decidida a mudar o rumo dos acontecimentos e beneficiando também de um adormecer da equipa da casa, ameaçou por diversas vezes as redes de Luís Pedro e podia ter feito golos em várias ocasiões. A sorte e a boa tarde de Luís Pedro foram adiando o inevitável e a equipa forasteira conseguiu mesmo relançar a partida estabelecendo o resultado em 5-3. Com o jogo já perto do fim e com o coração a funcionar mais que a cabeça, num jogo já partido, Leça acabaria por estabelecer o 6-3 final.

A vitória aceita-se, talvez os números sejam discutíveis.

Para primeiro jogo não foi mau, mas espera-se que ao longo do torneio as duas equipas façam mais e melhores.

Uma palavra para o árbitro da partida, Bruno Marques, que deu o melhor de si, não conseguindo sempre o consenso geral nas decisões.
Fica a promessa dos atletas tentarem facilitar ao máximo o trabalho do árbitro usando o seu bom senso e mostrando o Deus que está dentro de si, que deve sair honrado em qualquer actividade e qualquer lugar.

3 comentários:

  1. Foi um bom jogo de ambas as equipas, equilibrado, com várias oportunidades de golo de ambas as partes.
    Posso dizer que estive num momento mais em baixo de forma pelo facto de não jogar há algum tempo.
    Espero que este torneio seja um momento de união e convívio entre as igrejas.

    Luís Pereira

    ResponderEliminar
  2. de facto um jogo complicado e as equipas totalmente desconhecidas. as coisas pareciam relativamente fáceis até ao intervalo, mas depois não foi bem assim.
    de lamentar o ar abafado que se fez sentir no pavilhão, que afetou a condição física de alguns jogadores pelo menos.
    que possamos manter a postura, mesmo que alguma situação parece injusta ou menos correta. Um bem haja ao arbitro da partida, fez um bom trabalho, e que reconheço ser bastante complicado.
    quanto a leça temos de fazer por melhorar o nosso jogo. sabemos que somos capazes porque já o fizemos ;)

    ResponderEliminar
  3. Bom jogo pessoal. Realmente era muito bom haver imagens do jogo mas não havendo é melhor texto que nada.

    De salientar o último parágrafo. Os jogadores têm de se lembrar que os árbitros são amadores e devem facilitar-lhes o trabalho.

    Abraço

    ResponderEliminar