quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ante visão da partida IEBM - IELP da 2ª jornada por Joel Rodrigues

Rubrica do Diário de ABola por Filipe Pedras

O nosso repórter chegou à conversa com Joel Rodrigues da IELP.

A estreia no torneio, que resultou numa vitória contra a IURD, foi difícil?

Bom dia, a vitória contra a IURD foi complicada. O adversário dignificou o nosso triunfo. Não fizemos uma entrada como esperávamos. Ficamos desapontados com a nossa prestação, um facto que temos que rever internamente. A ausência do nosso eterno capitão Ruben Teixeira pesou e tem-se feito notar.

Muito bem. Sendo a vossa equipa considerada favorita pela crítica a ganhar a prova, quais considera serem os vossos pontos fortes?

Como diria o nosso congénere André Villas Boas, o favoritismo vale o que vale, isto é, nada. Sinto que estamos mais fracos que outrora. Temos jogadores em baixo de forma e outros que as actividades do dia-a-dia impedem de trabalhar o físico.
Não sinto que sejamos favoritos. Ganhámos o primeiro jogo sem convencer ninguém. No entanto, considero o espírito de grupo e entreajuda são os nossos pontos fortes.

O que espera da equipa da IEBM e que dificuldades vos poderá trazer? Faça uma pequena ante visão à partida.

Sinceramente partimos em desvantagem nesse aspecto. Não conhecemos qualquer jogador ou rotina da IEBM. A assembleia de Deus do Porto foi sempre um adversário duro para nós e foram batidos, o que revela a qualidade do nosso oponente. Temos algumas baixas importantes para este jogo, nomeadamente o Leandro Teixeira, o Wesley e há outros que ainda não sabem se podemos contar, mas daremos o nosso melhor. Como disse, não somos favoritos a nada. Podemos tornar-nos ou não durante o jogo.

Acha que a equipa que ganhar dará um salto para a conquista do título e definir-se-á como favorito à vitória final?

Definitivamente não. Há 2 equipas que conheço e respeito, nomeadamente, Foz do Monte e ADPorto. Destaque para Bizot e David Soares respectivamente. Há 30 pontos em disputa e nesta partida serão apenas 3. Ficarão a faltar 24. Não acredito que algo se decida antes da última ou penúltima jornada. De destacar ainda que as receitas e orçamentos da Foz do Monte suplantam em muito os nossos. (podem consultar essa informação no relatório de contas no facebook da Foz do Monte)

Ultimas palavras para as claques de ambos os conjuntos.

Normalmente não temos claque. Tivemos uma maratona com 16 igrejas que perdemos na meia final, em que o apoio foi grande. Tínhamos uns 8 a 13 adeptos fervorosos. Aos adeptos que aparecerem espero que aproveitem e tenham um bom tempo.
Faço um apelo ao bom senso cristão de ambas as equipas. Deus também pode (e deve) ser visto no futsal.

Agradecemos o tempo dispensado Joel Rodrigues com votos de boa sorte para a partida da 2ª jornada.

2 comentários:

  1. concordo com as palavras do capitão, e o eterno capitão já foi substituído. a lesão arruinou a sua carreira brilhante :)

    ResponderEliminar
  2. Excelente entrevista....antecipa-se um Grande um Jogo!Boa sorte para ambos.

    ResponderEliminar