domingo, 1 de novembro de 2009

IELP - 8 - 3 - IBASMI

Mais um jogo foi marcado entre estas duas equipas, mas desta feita em total secretismo. Calhou de um dos nossos repórteres se encontrar no local e acabou por recolher informações preciosas para que consigamos presentear os nossos assíduos leitores.

Assim sendo temos hipóteses de falar sobre o que aconteceu em mais uma manhã, mas desta vez com calor, com um grau de humidade propício á prática da modalidade.

Desta feita não tivemos acesso ás convocatórias oficiais (talvez tudo isto tenha feito parte de um esquema para as equipas causarem sensação perante o adversário).

Leça apresentou-se no cinco inicial com os seus cinco atletas disponíveis, enquanto que São Mamede levou 7 jogadores.

Leça jogou com Carlos Chibante na baliza, Pedro Chibante, Rúben Teixeira, Daniel Faustino e Joel Rodrigues. Faltaram dois jogadores importantes na manobra leceira mas como se vê pelo título da mensagem, esta ausência não se fez notar. Ficou provado que as estrelas não ganham jogos.

São Mamede começou a partida com Bruno na baliza, Levi, Rúben Vieira, Timóteo e Tiago Araújo e deixou a descansar Ricardo e Afonso.

Leça decidiu adoptar uma estratégia totalmente diferente da do primeiro jogo. Uma toada de contenção que se reflectiu determinante. Leça tentou jogar no erro do seu adversário e adiantou-se no marcador. Num lance infeliz de Chibante, em que Levi levou a melhor nas alturas a igualdade foi reposta. Em contra ataque os da casa fizeram 2 golos chegando ao 3-1 e durante algum tempo o placar manteve-se inalterável. Mais tarde houve redução pelos visitantes e a diferença reposta em 4-2. Quando o resultado voltou á diferença mínima um lance infeliz, em que chibante se magoou com gravidade deixou todos apreensivos. Ainda assim, revelando muita coragem, o careca resolveu continuar e é duma defesa monstruosa que surge um contra ataque que Joel finalizou para o 5-3. Este golo deitou por terra os jovens de S.Mamede e depois com mais 3 golos sem resposta o resultado ficou em 8-3.

Marcha do Marcador :

[1-0] Rúben Teixeira
[1-1] Levi
[2-1] Joel
[3-1] Pedro
[3-2] Ricardo
[4-2] Joel
[4-3] Levi
[5-3] Joel
[6-3] Joel
[7-3] Joel
[8-3] Rúben Teixeira

Carlos Chibante - Uma bela exibição. Revelou grande coragem, espírito de sacrifício. A equipa só teve a ganhar com a sua ida para a baliza.

Pedro Chibante - Muito mais esclarecido que na partida anterior. Uma opção válida a manter este nível exibicional.

Daniel Faustino - Uma entrega e um crer assinalável. Deixou a "pele" em campo. Suou a camisola. Correu, correu, correu e com isso compensou alguma inexperiência de jogar na frente.

Rúben Teixeira - Melhor em relação á partida anterior mas pode fazer melhor. Os seus golos foram importantes mas o que ficou na retina do repórter no local foi uma incrível perdida num lance de 3 contra o guarda redes. Valeu.

Joel - O MVP da partida. Substituiu Jónatas como o principal artilheiro na equipa leceira. Melhor da sua deficiente condição física que o afectou na semana anterior conseguiu fazer a diferença no último terço fazendo a equipa disparar para uma vantagem confortável. Um jogador a reter.

Bruno - Foi uma estreia. A sua exibição não comprometeu a equipa. Fez boas defesas.

Rúben Vieira - Tenta claramente transportar a sua equipa para o ataque em transições muito rápidas. Um bom jogador que manteve o excelente nível do jogo anterior.

Levi - O capitão. Esteve bem, mas pode e deve fazer melhor. A equipa ressentiu-se da sua quebra em relação á primeira partida. No entanto foi um bom líder. Marcou um golo de antologia, efectuando um chapéu do meio campo a um desamparado Chibante. Ficou na retina.

Timóteo - Acusa alguma falta de confiança. Deixa-se levar pelo medo das críticas e acaba por tentar fazer demasiado de jogar altruísta. Devia assumir mais vezes as despesas devido á sua boa capacidade de jogar bola.

Tiago Araújo - É um lutador. Corre muito, esforça-se, mas ainda sente algumas dificuldades de entrosamento. No entanto não foi por ele que a equipa perdeu. Bom jogo.

Ricardo - Pecou demasiado na finalização. Por vezes devia ter tentado passar a bola aos colegas mas o bichinho de ser o melhor marcador apoderou-se dele. Postura a rever. No entanto, tem capacidades.

Afonso - Outra estreia. Notou-se que não tava capaz de jogar o seu futebol. Demasiado condicionado pelas instruções efusivas do seu capitão. Precisa soltar-se e dará jogador.


Uma nota ainda para as ausências de Leça da Palmeira. Meus caros, curriculum e camisola não ganham jogos. É preciso deixar tudo lá dentro. Quando se pensava que a equipa ia sentir a falta de 2 elementos importantíssimos, eis uma resposta á altura. O treinador terá muitas dificuldades. Estas são as boas dores de cabeça. Agora não pode esquecer estes guerreiros. Vamos ver a postura do Mister. Nomes ou atitude? Eis a questão....


Apesar das equipas não terem facilitar a reportagem isto foi o melhor que conseguimos. Poderíamos e gostaríamos de ter dado uma melhor cobertura desta enorme partida, mas não foi possível. Quem dá o que tem a mais não é obrigado

Esperemos que hajam informações para os próximos jogos.

5 comentários:

  1. Bem,acho melhor não jogar mais. Antes marcarmos menos do que e ganharmos do que marcar muitos e empatar. lol
    Fica o meu aplauso á nossa equipa!!!
    Quero desde já pedir desculpa ao Tib mas não vou querer deixar a minha pasta para ele...;)
    ai ai, que pra semana já é campeonato, é só derreter.
    Ha, quero ver esse calendário aqui postado ;)
    Abraço a todos...

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, em nome da minha equipa, os parabéns aos nossos adversários pela vitória conquistado, apesar de o marcador se mostrar algo desajustado em relação ao equilíbrio verificado dentro das quatro linhas.

    Foi um belo jogo que pecou apenas por alguma lentidão relativamente ao jogo anterior. Claro que o palco não invocava tanto o entusiasmo dos jogadores como o anterior (disputado no Choradinho) e isso fez-se notar no ânimo de alguns jogadores mais habituados a grandes palcos.

    A minha equipa ressentiu-se das caras novas e a falta de entrosamento foi óbvia, levando-me a ser mais efusivo na organização e disposição dos jogadores em campo. Creio no entanto, que temos potencial. Começa a ser notório que a nossa aposta no mercado interno e juventude tem tudo para dar certo e já se vêem inclusivamente alguns dos seus frutos. Temos plantel para o futuro e estou certo que com mais treino e minutos juntos, temos potencial para fazer frente a qualquer equipa.

    Vamos ver se teremos pernas e maturidade para elevar o nível exibicional, apostando na entre-ajuda e espírio de sacrifício que, aliado ao talento já existente, irá certamente começar a colher os resultados que a nossa massa adepta tanto deseja e merece.

    ResponderEliminar
  3. Ai Joelinho desculpa lá mas neste jogo a grande IELP teve uma baixa que não tem substituiçao possível ahaha .
    Pra semana estou na claque :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  4. estamos a subir de rendimento, isto é a pre época ainda.

    :D:D

    ResponderEliminar
  5. Membro da organização..


    Salienta-se a todos os caros visitantes deste site, que para a semana, dia 14 de novembro irá iniciar-se o maior e incrível campeonato já alguma vez visto em Portugal, ou melhor, Porto.

    Desde já tenho a dizer que o sorteio já foi feito e já existe o calendário de jogos, contudo falta às equipas doarem as inscrições ao director do site ou outro membro da organização, nomeadamente Ruben Teixeira (não é o prodígio do futsal, mas sim o organizador. LOL) ou até mesmo Pedro Chibante, para que tal campeonato possa seguir avante.


    Agradeço a vossa compreensão e os meus cumprimentos a todos os visitantes.

    Sem mais demora. Termino.

    ResponderEliminar