quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mais do mesmo ...

Mudaram os jogadores, mudou-se o palco, manteve-se a tendência.

No fim de semana passado a igreja reuniu-se para mais um retiro no Centro Bíblico de Esmoriz. Assim sendo, tornou-se impossível a deslocação a Freixieiro, ou outro lugar, para realizar o tão aguardado jogo.
No entanto, dada a disponibilidade horária do sintético do pavilhão do esmoriz, começaram a ser feitos esforços para a realização de mais uma partida entre Leça e Madalena.

O jogo foi então marcado para as 15h de sábado.

Como se sabe, Sérgio Poças é o capitão da equipa da Madalena. Após a marcação de jogo e conhecendo a convocatória Leceira, o seu fair-play chegou a roçar a nulidade. Como quem diz : Não existiu.
Mensagens ofensivas, que mais tarde foram reveladas á nossa redacção, foram enviadas por parte deste indivíduo. Lia-se : "Vais perder" "Já a ti cabe a missão de me partires o pé!! Eu, o turra, o meu irmão , o Samuel e o andrézito". Esta última pode ser entendida como uma provocação para o desditoso Rúben Teixeira e também com uma intenção de intimidar, anunciando de ante-mão o cinco inicial da sua equipa.

Posto isto, vamos ao que interessa.

Resultado : Leça - 16 - 4 - Madalena

Madalena : Tiago Casmarrinha, Sérgio Poças, Andrézinho, Tiago Turra, Samuel. Jogaram ainda : João Poças e Luís Poças.

Leça : Daniel , Joel , Pedro chibante , Jónatas , Zézinho. Jogaram ainda : Vítor Santos e Luís "El Higuita" Pedro.

Ao contrário da partida da semana passada, Madalena aparecia na sua máxima força. Quase máxima, pois Duarte ainda não se encontrava disponível.
Esperava-se um jogo equilibrado, mas isso foi o que não aconteceu.
Aguardando no seu meio campo e dando as despesas do jogo a Madalena, Leça foi sempre uma equipa matreira. Com a posse de bola sempre certinha, aproveitava os deslizes contrários para fazer golos.
Os adeptos presentes foram presenteados com uma exibição de encher o olho. Houve imensos momentos de vibração e também de risota, graças ao técnica Rúben Teixeira. Apesar de não ter jogado, foi a peça mais importante para o triunfo, graças ás suas indicações.
Madalena teve em Samuel o seu elemento mais inconformado. Sérgio nunca se encontrou, Tiago acusou alguma falta de entrosamento e João Poças, depois de várias discussões "fofinhas" com o seu irmão, "optou" por sair lesionado. O resultado da partida só foi equilibrado quando Andrézinho fez o 2-1, reduzindo a vantagem Leceira. Depois disso o resultado chegou a uns castigadores, 13-2.
Podia dizer-se que a sorte acompanhava os de Leça... mas não! Talvez empurrados pelo público e pelas incríveis indicações de Rúben Teixeira, construíram jogadas brilhantes e isso explica o resultado. A partir de um certo ponto, o jogo já não tinha história e os golos iam sucedendo. Terminou em 16-4 o sofrimento dos visitantes.
Ainda assim convém referir que este resultado não espelha todas as diferenças, mas certamente algumas. Acredita-se que Madalena poderá fazer um pouco mais nesta competição. Talvez a experiência do veterano Duarte Casmarrinha possa ser útil. A ver vamos!

Marcha do Marcador

1-0 - Pedro
2-0 - Jonatas
2-1 - Andrézinho
3-1 - Jonatas
4-1 - Joel
5-1 - Pedro
6-1 - Jonatas
7-1 - Joel
8-1 - Joel
8-2 - Samuel
9-2 - Jonatas
10-2 - Jonatas
11-2 - Joel
12-2 - Vitor
13-2 - Vitor
13-3 - Sergio
14-3 - Joel
14-4 - Sergio
15-4 - Joel
16-4 - Pedro

Tiago Casmarrinha - É verdade que teve culpa em alguns dos golos que a sua equipa sofreu. Ainda assim, impediu bastantes e na grande maioria nada podia fazer. Uma exibição infeliz, mas apenas espelhou o que aconteceu á equipa.

Sérgio Poças - Ainda não conseguiu comandar a sua equipa. Muitos lances mal decididos. Conseguiu fazer 2 golos, metade dos que a sua equipa marcou, mas isso não quererá certamente dizer tudo. Precisa melhorar.

João Poças - Foi uma estreia, mas infeliz. Quer pelo resultado, quer pela lesão que sofreu. Não teve muito tempo para mostrar valor.

Luís Poças - O mais jovem da sua equipa. Ainda tem muito para aprender, mas já mostra qualidade. Jogou pouco, mas esforçou-se. Um talento a ter em conta no futuro.

Andrézinho - A nossa redacção continua a dar o benefício da dúvida a este miúdo. Ele sabe ter a bola, tem velocidade, mas falta confiança. Precisa de a obter junto dos seus colegas de equipa.

Tiago - É um jogador batalhador. Remata muito, mas infelizmente, acerta pouco. Os seus remates de "bico" levam fogo e são sempre um perigo, se acertarem na baliza. Preocupa-se mais em defender do que atacar. Não foi por ele que a equipa perdeu por tantos.

Samuel - Como já foi dito na crónica, é o mais inconformado da sua equipa. Tem uma boa condução de bola, é rápido, remata bem... mas esbarrou numa grande organização adversária. Um jogador a ter em conta no futuro do torneio.

Daniel Faustino - Parece crescer de jogo para jogo. Talvez comece a entender melhor o que lhe é pedido pelo técnico Rúben Teixeira. A verdade é que a equipa só tem a ganhar com isso. Jogou 45 minutos e sofreu apenas 2 golos.

Luís "El Higuita" Pedro - Foi a grande surpresa da tarde. Ninguém, nem ele, contava ter minutos na partida. Ainda assim, jogou aproximadamente meia hora. Grandes saídas, grande coragem. Teve apenas um lance infeliz que não apaga os grandes momentos.

Zézinho - Não consta na marcha do marcador, mas isso não quer dizer nada! Grandes passes, grandes assistências para golo. A bola parecia ter cola nos seus pés. Foi uma estreia, embora já se tenha tentado a sua contratação para jogos anteriores. Foram 3 milhões de euros/ano bem gastos. Foi o MVP da partida.

Pedro "Ronaldinho" Chibante - Estas duas últimas exibições já demonstram a sua qualidade. Soltar a bola quase ao primeiro toque, 100% a defender, vários golos. Isto sim, é o "Ronaldinho" dos velhos tempos. A manter este nível a equipa só vai ganhar com isso.

Joel - Acusou as febras, mas isso não estragou o seu jogo. É muito fácil jogar quando a equipa toda corresponde e foi isso que aconteceu. Apesar de ter sido o melhor marcador da partida, limitou-se a jogar o que os seus colegas de equipa permitiram. Está de parabéns, assim como os restantes.

Vítor Santos - Apesar de AINDA não ser membro da igreja, foi-lhe dada meia hora para mostrar o seu valor. E mostrou! Um poço de força, um remate muito forte e grande velocidade. Acertou pouco na baliza, mas isso não tira o que ele lutou enquanto esteve na quadra. Parabéns!

Jónatas - Convém dizer que levantou toda a plateia com 1 remate de encher o olho. A bola prendeu no ângulo da baliza ( mas do lado de dentro !! ). É matreiro nas desmarcações e rápido. Continua a espalhar magia.

Perguntamos a Rúben Teixeira se queria responder ás mensagens ofensivas de Sérgio Poças, através da nossa redacção, mas este foi bastante directo e não pareceu satisfeito com a ousadia da questão. Á semelhança do que costuma ser a postura de Raimond Domenech disse : "Responderemos apenas dentro de campo, conforme fizemos nestas 2 partidas. Marcámos 37 golos e sofremos apenas 9. Estas são as nossas melhores respostas!"

Fica tudo dito em relação a esta partida. Aguardemos pelas próximas.

2 comentários:

  1. Grande partida. Grandes golos. Grandes jogadas.
    Este começa a ser o slogan da equipa leceira.
    Parabens pessoal, jogamos muito. Pesamos á madalena. Joel, as febras não acusaram nada, muito bem. Muito fixe estes jogos. Que venha mase o campeonato para ter aquela emoção.... ;)
    abraços

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade o que o redator deste site escreveu.. ! =)

    Uma coisa é certa "JOGAMOS P'RA CARAMBA CARA!!"
    Fizemos jogadas belíssimas, uma posse de bola de invejar, valentes remates, inteligência táctica sempre ao de cima, e espírito de grupo. O verdadeiro valor desta equipa está difícil de descrever, cada vez mais forte esta grande equipa (tudo graças ao elemento técnico-táctico RUBEN TEIXEIRA) LOl

    VENHA O CAMPEONATO MINHA GENTE.!


    Um abraço a todos.

    Gostei da

    ResponderEliminar