sábado, 30 de janeiro de 2010

Carvalhido vs. Foz do Monte (Crónica)

A noite estava fria e escura. O ambiente estava gelado. A luz do pavilhão estava ligada para receber Carvalhido e Foz do Monte, em jogo a contar para a terceira jornada da liga inter-igrejas. David Soares estreou-se do lado do Carvalhido. Ricardo lesionou-se ainda no aquecimento, mas participou no jogo.

1ª PARTE


O Carvalhido começou melhor a partida, pressionando o adversário e foi mesmo a equipa a inaugurar o marcador por David Soares. O mesmo jogador iria fazer o 2º. A Foz do Monte acusava algum nervosismo a defender. Iria, porém, reduzir a diferença por Sabino, num grande slalom do avançado ex-Coxos, que tirou 2 adversários do caminho antes de meter a bola no fundo das redes.

O Carvalhido voltou à carga e rapidamente chegou ao 4-1. A Foz do Monte voltou a reduzir a desvantagem por Jó Gomes, depois de uma boa jogada de Ricardo. A velocidade dos avançados carvalhenses era bem notória e a troca de bola eficaz permitiu à equipa da Assembleia terminar a 1ª parte a vencer por uns expressivos 9-2. Até o guardião João contribuía para a festa, com um auto-golo. De fora, Bizot, ainda lesionado, tinha vontade de ir para dentro do campo, mas Leandro Teixeira lembrava-lhe que no futebol é preciso respeitar a Dona Lesão.

2ª PARTE

Na segunda parte, e depois de muito Powerrade, a Foz do Monte entrou com outra atitude e com mais garra. Essa vontade traduziu-se numa segunda parte mais equilibrada e com mais ocasiões de perigo por parte dos fozeiros montenses. De livre, Sabino fez o 9-3. O guardião carvalhense foi traído pela barreira. David Soares, que viria a ser considerado o homem da partida no final do jogo, continuava endiabrado e a aproveitar a descoordenação defensiva dos fozeiros montenses.

De contra-ataque, Jorge Almeida fez o 10-3. Ricardo reduziu com um belo golo do pontapé de 7/8/9/10 metros (riscar o que não interessa). David Soares também não quis ficar atrás e marcou um golo parecido da mesma posição.

Resultado final: 11-4 para o Carvalhido, num jogo que mostrou que a equipa da Foz do Monte ainda tem muito ginásio para fazer.

Análise e estatísticas

Melhor do Carvalhido: David Soares. O número 8 correu muito e soube ser eficaz, aquilo que se pede a um avançado. Uma óptima estreia.

Melhor da Foz do Monte: Marcos Sabino. Num jogo em que todos os jogadores da Foz do Monte estiveram abaixo do seu rendimento habitual, Sabino destacou-se pelos dois golos, o primeiro muito bom, e pelo muito que correu em campo.

Melhor da partida: David Soares.

Marcadores:

David Soares: 8 golos
Luís Correia: 1 golo
Jorge Almeida: 1 golo
João Paulo (guardião fozeiro montense): 1 auto-golo

Marcos Sabino: 2 golos
Jó Gomes: 1 golo
Ricardo: 1 golo






2 comentários:

  1. Este foi um jogo sem história. A equipa da Assembleia jogou e a Foz do monte viu jogar. O David aproveitou para marcar 8 golos. Aproveitou as debilidades defensivas dos fozeiros montenses.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Ambas as equipas nao se conheciam, Assembleia entrou forte pressionando alto o que fez toda a diferença e com justiça chegou ao intervalo a ganhar 8-2 .. Sim, fiz uma boa estreia tava cheio de garra e energia tinha k mostrar o meu valor ao capitao da equipa ;)

    ResponderEliminar